sexta-feira, 9 de julho de 2010

Posição da Mão Direita no Violão:
Depois que aprender o nome de cada corda,vamos aprender sobre o posicionamento da mão direita sobre as cordas do violão.
Com o dedo polegar, você vai
tocar apenas os “bordões“(Cordas mais grossas 4ª, 5ª e 6ª), as cordas “primas“(Cordas mais finas 1ª, 2ª e 3ª), você vai tocar com os dedos Indicador, médio e anular(1ª= anular, 2ª= médio e 3ª= indicador).
O formato e posicionamento que sua mão direita deve fazer, tem que ficar de forma livre. Vamos lá! Faça um sinal de “Legal”com a mão direita(dedos fechados na palma da mão e só o polegar esticado para cima), continue com o polegar esticado e reto, agora abra um pouco os dedos indicador, médio e anular, coloque eles cada um em sua respectiva corda(veja acima a indicação). Veja no esboço, como os dedos de sua mão direita tem que ficar posicionado no violão:

Nesse outro esboço, você pode verificar que uma boa posição da mão direita no violão é importante . Desenhei a mão de “Caetano”:

obs.: Deixe sua mão direita nas cordas e no meio da boca do violão. O dedo mínimo, não é utilizado na execução. Vá treinando a seqüência:

6ª corda solta(Usando o polegar).
5ª corda solta(Usando o Polegar).
4ª Corda solta(Usando o polegar).
3ª corda solta(usando o indicador).
2ª corda solta(usando o médio).
1ª corda solta(usando o anular).
Execute este exercício descendo e subindo, sem fugir da regra e posição da mão. Logo mais colocarei mais de 20 exercícios para a mão direita, tanto “batida” como “dedilhado”. Está ficando interessante este estudo, um assunto “puxa” o outro, por isso, você deve “devorar” todos os artigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário