sexta-feira, 9 de julho de 2010

Mãos:
O Instrumento violão, é executado com o auxílio das nossas duas mãos.
A mão direita, serve para executar os ritmos, desde uma batida, um dedilhado ou até mesmo um solo, tocando as cordas próximo a boca do violão(abertura circular no meio da caixa de ressonância).
A mão direita para uma boa performance, deve ficar próximo da boca do violão e o braço apoiado confortávelmente com o cotovelo na parte superior traseira da caixa de ressonância, assim como mostra afigura:


A mão esquerda, serve para precionar as cordas entre um traste e outro contra o braço do violão, para que, com o auxílio
da mão direita, possa tirar(produzir) o som das notas musicais tanto em um solo, como em um acorde(veremos adiante sobre notas e acordes). A mão esquerda tem que ficar de tal forma posicionadaque você possa usar-la livremente de um lado para o outro do braço do violão e percorrer todas as casas. Veja a figura:

Os dedos da mãos, tem umas indicações que você deve saber para facilitar o aprendizado e a execução dos exercícios de dedilhado e solo com maior pressisão.
Os dedos da mão direita, são indicados pelas iniciais do nome de cada um. Por exemplo:
P = Polegar.
I = Indicador.
M = Médio.
A = Anular.
Veja o esboço da mão direita:
obs.: O dedo mínimo da mão direita não é utilizado em execução.
Os dedos da mão esquerda, são indicados por números. Por exemplo:
1 = Indicador.
2 = Médio.
3 = Anular.
4 = Mínimo.
Veja o esboço da mão esquerda:
obs.: O polegar serve apenas como base para apoiar a mão em determinado local do braço do violão e ajudar a pressionar as cordas contra o braço.
Veremos mais adiante como você vai utilizar cada dedo das mãos de forma adequada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário